Andradina - Mais uma ação que promete reverter a situação crítica dos estoques dos Hemocentros e Bancos de Sangue de nossa região. No dia 1º de julho, começa a 10ª edição da campanha Bombeiro Sangue Bom, realizada pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Desde que foi criada, a ação conta com o apoio de todos os Hemocentros, que recepciona a iniciativa na cidade de Andradina. Durante o mês de julho, bombeiros dos diversos grupamentos se solidarizam à causa doação de sangue voluntária e se mobilizam aos diversos postos de coleta (Três Lagoas, Dracena e Araçatuba).

Toda a população interessada em doar sangue voluntariamente, deve entrar em contato com o Posto de Bombeiros de Andradina, através dos telefones 18-3722-7564 e 18-3722 7493 e agendar sua doação. O Corpo de Bombeiros agendará e levará todos os voluntários para a doação em um Banco de Sangue da região.

O evento é motivado por uma competição interna que incentiva todas as unidades da corporação a doarem sangue até o dia 31 de julho. A unidade vencedora receberá o troféu “Bombeiro Sangue Bom”.

A população também está convidada a participar da campanha e poderá indicar o 20º Grupamento de Bombeiros (Andradina) em sua doação.

Em 2012, a campanha conseguiu arrecadar 1.419 bolsas só nos postos da Fundação. A expectativa desse ano é superar a meta.

(Fábio Caires Fernandes - Cap PM Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros).

A doação é simples e pode ser feito por qualquer pessoal que se interessar, procure o hemocentro ou hospital de sua cidade para maiores informações. Vamos ajudar outras pessoas.