A ABPEX especializada em prevenção de explosões, editou ao longo dos últimos 6 anos um pequeno livro (de bolso) que se converteu na mais importante ferramenta de consulta de todos os profissionais de elétrica, instrumentação, segurança, processos e operação das empresas que tem áreas sujeitas a riscos de explosão pela presença de gases/vapores de inflamáveis ou poeiras combustíveis do Brasil. O documento que era impresso, agora é virtual, estando à disposição de todos os interessados, sem custo, para consulta ou para download em português ou em espanhol.

Como todos os assuntos relativos a áreas classificadas agora são conduzidos por normas internacionais IEC, utilizadas pela maioria dos países da América do Sul, estamos solicitando que divulgue esta informação para todos os profissionais do Brasil envolvidos com estes assuntos com os quais essa entidade tenha contato (se esta entidade estiver relacionada com outros estados ou ainda com países do Mercosul, também poderão acessar este documento, haja visto que está disponível também em espanhol).

O site onde se encontra o Manual de Bolso de Instalações Elétricas em Atmosferas Explosivas – MBIEAEX é:  CLIQUE AQUI. 

O Material vale muito a pena, material bem completo e esclarece muitas duvidas, assim que acessar o link, lá será solicitado que você faça um breve cadastro ( bem simples e rápido ) logo em seguida a opção para baixar o material será exibida. Tenha uma boa Leitura!