Perguntas Frequentes ( FAQ )

Aproveitando ao Máximo o Blog SNC!

Esse é o lugar destinado a ajudar os leitores que tem alguma duvida relacionada com o blog em termos de auxilio que ele pode prestar.

O Blog SNC! é uma ferramenta de pesquisa e meio de constante aperfeiçoamento. O mesmo vem ganhando lugar de destaque no quesito informação e ganhando mais leitores e seguidores envolvidos com a segurança do trabalho de modo geral.

Sendo assim, resolvi postar aqui um guia ou manual do Blog para que você possa tirar o máximo de proveito. 


1 - Eu encontro tudo sobre Segurança do Trabalho?
Gostaria de dizer que sim, mas não. Talvez nunca consigamos chegar ao ponto de ter Tudo relacionado a área da Engenharia, Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Emergência. Mas estamos correndo atrás e produzindo material de qualidade.


2 - Como procurar um tema ou determinado assunto ?
Fazer uma busca ou pesquisa é realmente muito fácil, basta apenas localizar a barra de Pesquisa que fica situada no canto superior direito do  Blog, digitar o que quer e clicar em Pesquisar, pronto. Se tiver no Blog você encontrou.





Tanto no Cabeçalho quanto no Rodapé.
 




3 - Possui categorias? Como encontrar?
As categorias ( ou marcadores, ou tags ) facilitam muito a busca no Blog, basta procurar pelos marcadores ou categorias que estão no meio do Blog,  logo abaixo do botão Compartilhe, é só clicar naquele do assunto que deseja e aguardar que o Blog te apresente todo o conteúdo referente.





4 - Posso receber atualizações ou artigos via e-mail? Tem custo?
Pode sim, a cada matéria, artigo ou qualquer outro material que é publicado no Blog SNC! ele é enviado via e-mail para aqueles leitores que estão cadastrados no nosso feed. Para se cadastrar e receber é fácil e não tem custo.





5 - Tem página de Download? Posso baixar?
Sim, possuímos uma página de download onde temos vários materiais que estão a disposição do leitor, podem ser baixados. Não tem custo nenhum que é o melhor.
Por enquanto uso apenas um apenas um tipo de download, sendo assim é fácil baixar, basta apenas clicar no link, esperar carregar a página e em seguida clicar no botão download.

1 - Clique no Menu Download




2 - Abrirá a página de Download - Escolha o arquivo desejado e clique na imagem de Download.





3 - Espere carregar o Download e clique na opção desejada que fica no topo da página. Pronto.




6 - Existe uma opção de conversão ou impressão de material?
Existe sim, no final de cada matéria existe um pequeno ícone de uma impressora e um documento em pdf, basta escolher a sua opção e clicar. Ele automaticamente ira concluir a tarefa para você.






7 - É permitido publicar no meu Blog/Site um artigo do Blog SNC!
Não, infelizmente não. Existe penalizações por parte do Google em relação a material copiado ( duplicado ), existe a lei do plagio. O Google penaliza você que copiou e a mim que permiti a cópia.


8 - Posso fazer uma publicação parcial de material do Blog SNC!
Também não pode, lembre-se da lei do plagio e penalidades aplicadas pelo Google. Material duplicado não é bem visto.


9 - Posso comentar ou fazer Citação do material encontrado aqui ?
Pode, desde que essa seja feita somente com link, dessa forma ganhamos os dois. Quando você copia o material e depois comenta e cita, isso pode entrar nas penalidades impostas pelo Google. Sendo assim cole o link e faça uma citação.


10 - É possível publicar um artigo em uma rede social?
Não pode, devido as penalidades do Google e a Lei do plagio. mais pode compartilhar pelos botões de redes sociais. Esses botões estão espalhados pelo Blog todo, temos no topo do blog e dentro após as postagens.


11 - Posso usar o material do Blog para desenvolver meus trabalhos do curso técnico?
Com certeza pode, não só no curso técnico como na empresa também, nos trabalhos, DDS, Aulas etc... mas não faça CTRL + C e CTRL + V. Leia todo o material em questão e aí sim faça um resumo, uma explanação e acrescente ao seu trabalho. O importante é você aprender em primeiro lugar.



12 - Tem uma forma direta de falar com o Autor do Blog SNC!
Sim, basta ir até Contatos  que está no Menu no topo do Blog , clicar  que em seguida abrirá um formulário para que você  mande sua mensagem. Todas as mensagens são lidas e respondidas.



Dessa forma espero ter tirado algumas duvidas e explicado como aproveitar ao máximo o Blog SNC!, agora é com você leitor, deixe seu comentário, duvida, pedido ou sugestão.
Tenha uma boa leitura!